Passio: o projeto

Autores

  • Paolo Cherchi Usai George Eastman House/Universidade de Rochester

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-4077.v3i5p40-41

Palavras-chave:

Found footage, Arvo Pärt, Memória visual

Resumo

Por que essa ansiedade para criar imagens em movimento? Haveria sentido falar de arte e da ética da visão? Qual é a diferença entre observar os restos de um antigo manuscrito iluminado e o fragmento de um filme desconhecido, a pista de um aeroporto filmada por uma câmera de vigilância, um home movie de uma família que nunca conhecemos?

Biografia do Autor

  • Paolo Cherchi Usai, George Eastman House/Universidade de Rochester

    Curador Sênior do Departmento de Imagem em Movimento da George Eastman House (Rochester, NY), professor adjunto de Cinema na Universidade de Rochester e Curador Emérito do Arquivo Nacional de Cinema e Som da Austrália. Co-fundou a Giornate del Cinema Muto (Pordenone) e a Escola de Preservação Cinematográfica L. Jeffrey Selznick, da qual é diretor. Autor de The Death of Cinema (2001), entre outros livros, e dos filmes Passio (2007) e Picture (2015).

Downloads

Publicado

2014-06-08