Além do acaso estúpido da química: o informe como manipulação do tempo em Decasia, de Bill Morrison

Autores

  • Alexandre Rodrigues da Costa Universidade do Estado de Minas Gerais
  • Miriam Aparecida Mendes Universidade do Estado de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-4077.v3i6p76-91

Palavras-chave:

Cinema experimental, Found footage, Informe, Morte, Desordem

Resumo

Este artigo analisa o filme Decasia: the state of decay, de Bill Morrison, com o propósito de perceber de que maneira o informe pode ser pensado como desarticulação do tempo a partir da apropriação de imagens deterioradas, fragmentadas.

Biografia do Autor

  • Alexandre Rodrigues da Costa, Universidade do Estado de Minas Gerais

    Professor doutor e ministra as disciplinas de História da Arte e de Teoria e Crítica da Arte na Escola Guignard (Universidade do Estado de Minas Gerais).

  • Miriam Aparecida Mendes, Universidade do Estado de Minas Gerais

    Bacharel em Artes pela Escola Guignard (Universidade do Estado de Minas Gerais).

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Publicado

2014-10-26