Sobre a Revista

A Revista do Museu de Arqueologia e Etnologia surgiu em 1991, substituindo três títulos extintos em decorrência da fusão das instituições ligadas à pesquisa nas áreas de Arqueologia e Etnologia: Revista Dédalo, Revista de Pré-História e Revista do Museu Paulista. É um periódico acadêmico destinado à publicação de trabalhos sobre Arqueologia, Etnologia e Museologia. Em 2016 a revista torna-se eletrônica, semestral e todos os números impressos foram digitalizados e disponibilizados em acesso aberto pelo Portal de Revistas USP.

Notícias

Edição Atual

n. 36 (2021)
					Visualizar n. 36 (2021)

O volume contém dois artigos livres, uma tradução e um estudo museológico comparativo, além de artigos apresentados durante a VI Semana Internacional de Arqueologia Discentes (SIA), realizada em maio de 2019 nos auditórios da FFLCH-USP, evento organizado de forma aberta e colaborativa por discentes do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo (MAE-USP). 

Publicado: 2021-08-12

Edição completa

Artigos livres

Ver Todas as Edições

Revista do Museu de Arqueologia e Etnologia é publicada desde 1991, substituindo as antigas Revista Dédalo e Revista de Pré-História. Seu objetivo é promover a divulgação de pesquisas científicas de excelência nas áreas de Arqueologia, Etnologia e Museologia. A publicação é semestral, segue o sistema de revisão por pares e a política de acesso público com conteúdo completo aberto, com recepção de artigos em fluxo contínuo. Publica textos inéditos em português, espanhol, inglês, francês e italiano nas seguintes formas: artigos que apresentem resultados de pesquisas científicas originais, ou desenvolvimento de método, revisões bibliográficas ou teóricas sobre os temas abordados pela Revista, resenhas inéditas de livros, teses, dissertações e outras produções, que tenham relevância acadêmica, notas com resultados preliminares e parciais de pesquisas inéditas ou ainda em desenvolvimento, entrevistas feitas com profissionais renomados nas áreas de Arqueologia, Etnologia e Museologia. Dossiês podem ser publicados em separado ou no corpo de uma edição. Com o objetivo de garantir agilidade na disponibilização do conteúdo, os artigos e notas aprovados serão publicados na modalidade ahead of print até que o número seja concluído.

 

Título das Seções:

 Artigos, Resenhas, Notas, Entrevistas, Dossiês.

 

Abreviações das seções:

ART, RES, NOT, ENT, DOS