Análise e captação de recursos da área do Sítio Mineração, Iguape, SP
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.1991.107944Palavras-chave:
Arqueologia brasileira. Arqueologia do litoral de São Paulo.Economia Tribal. Análise de Captação de Recursos.Resumo
O objetivo é apresentar o trabalho que estamos desenvolvendo sobre a área de captação de rceursos de grupos horticultores do baixo vale do Ribeira. Estamos adaptando a abordagem de "site catchnicnt analysis" originalmente proposta por Vita Finzi e Higgs (1970), tendo como ponto de partida o sítio Mineração, Icapara, Iguapè, S.P. Foi feita uma primeira tentativa de reconstituir um ciclo de subsistência anual, que deverá ser testado cm outras aldeias da região.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
1991-12-11
Como Citar
Scatamacchia, M. C. M., Amenomori, S. N., Bustamante, A., Franchi, C., & Cali, P. (1991). Análise e captação de recursos da área do Sítio Mineração, Iguape, SP. Revista Do Museu De Arqueologia E Etnologia, (1), 55-69. https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.1991.107944
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os direitos são compartilhados pelos autores e pela revista;
- Os Autores podem assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os Autores concordam que o trabalho esteja simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License, que permite o compartilhamento do trabalho, sem usos comerciais ou derivações, com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- A Revista pode assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada na revista (p. ex.: repositório institucional, bases de indexação bibliográfica, coletâneas de artigos), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.