As propriedades físicas dos arenitos silicificados e suas implicações na aptidão ao lascamento
Palavras-chave:
Arenito Silicificado, Lascamento, Matéria-Prima Lítica, Petrografía de Rochas Silicosas.
Resumo
Este artigo visa .apresentar alguns resultados obtidos a partir do estudo de seções delgadas de arenitos silicificados, matéria-prima abundante na região sudeste do Brasil. Foram comparadas cinco amostras de arenito silicificado com diferentes graus de aptidão ao lascamento e buscadas as relações entre essa aptidão e as características físicas das amostras (arredondamento, esfericidade, granulometria etc.). Os resultados obtidos corroboraram algumas hipóteses levantadas a respeito
dessas relações e abriram uma perspectiva para o estudo do comportamento físico deste tipo de matéria-prima.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
1992-12-13
Como Citar
Araújo, A. (1992). As propriedades físicas dos arenitos silicificados e suas implicações na aptidão ao lascamento. Revista Do Museu De Arqueologia E Etnologia, (2), 63-74. https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.1992.108993
Edição
Seção
Artigos
Copyright (c) 2016 Direitos compartilhados entre autor e revista

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os direitos são compartilhados pelos autores e pela revista;
- Os Autores podem assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os Autores concordam que o trabalho esteja simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho, sem usos comerciais ou derivações, com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- A Revista pode assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada na revista (p. ex.: repositório institucional, bases de indexação bibliográfica, coletâneas de artigos), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.