Coleções etnográficas brasileiras em Stuttgart: histórico e composição
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.1992.108998Palavras-chave:
Coleções etnográficas, Brasil, Cultura material, Museus de etnologia, ColeçõesResumo
Parte de um amplo projeto de levantamento dos materiais etnográficos brasileiros existentes em museus nacionais e do Exterior, este artigo apresenta o acervo correspondente do Museu de Etnologia de Stuttgart, Alemanha, organizado por tribo, fornecendo ainda alguns dados sobre formas de aquisição, bem como rápidos perfis biográficos de seus coletores/doadores.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
1992-12-13
Como Citar
Schumann, L., & Hartmann, T. (1992). Coleções etnográficas brasileiras em Stuttgart: histórico e composição. Revista Do Museu De Arqueologia E Etnologia, (2), 125-132. https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.1992.108998
Edição
Seção
Estudos de Curadoria
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os direitos são compartilhados pelos autores e pela revista;
- Os Autores podem assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os Autores concordam que o trabalho esteja simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License, que permite o compartilhamento do trabalho, sem usos comerciais ou derivações, com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- A Revista pode assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada na revista (p. ex.: repositório institucional, bases de indexação bibliográfica, coletâneas de artigos), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.