Le concept d’ “esthétique africaine”: essai d’une généalogie critique
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.1994.109199Palavras-chave:
Estética - Arte africana.Resumo
Desde a descoberta do que é chamado “arte africana”, numerosos são os estudos que tentaram elaborar uma “estética africana”. O que se desejou e se deseja colocar neste conceito? É realmente justificado e legítimo falar de “estética africana”? Este estudo procura mostrar que se qualquer objeto pode, por “decreto”, tomar-se uma obra de arte, o mesmo não se aplica para a Estética como discurso e como disciplina.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
1994-12-19
Como Citar
Somé, R. (1994). Le concept d’ “esthétique africaine”: essai d’une généalogie critique. Revista Do Museu De Arqueologia E Etnologia, (4), 117-139. https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.1994.109199
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial (CC BY-NC) que permite o compartilhamento do trabalho sem fins lucrativos, com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).