Ciberarqueologia e ensino de História: questões de aprendizagem

Autores

  • Alessandro Mortaio Gregori Universidade de São Paulo. Faculdade de Educação

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.2019.164181

Palavras-chave:

Ciberarqueologia, Realidade Virtual, Aplicativos Digitais, Ensino de História, Ensino Fundamental

Resumo

A presente comunicação pretende discutir o impacto da Realidade Virtual no Ensino de História e na constituição do saber histórico dos educandos. Espera-se apontar encaminhamentos para a pesquisa no campo da ciberarqueologia aplicada ao ensino formal, evidenciando as possíveis formas de abordagem dos aplicativos digitais em sala de aula e posterior análise da produção de saber histórico pelos educandos. Apresentar-se-ão, como exemplo de pesquisa, os resultados da execução dos aplicativos digitais do LARP-MAE-USP, a partir de uma experiência com alunos de 6º ano do Ensino Fundamental.

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Biografia do Autor

Alessandro Mortaio Gregori, Universidade de São Paulo. Faculdade de Educação

Doutorando em Educação (Formação, Currículo e Práticas Pedagógicas) pela FE-USP. Mestre em Arqueologia pelo MAE-USP. Pesquisador do Laboratório de Arqueologia Romana Provincial, LARP-MAE/USP

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Publicado

2019-11-21

Como Citar

Gregori, A. M. (2019). Ciberarqueologia e ensino de História: questões de aprendizagem. Revista Do Museu De Arqueologia E Etnologia, (32), 49-56. https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.2019.164181