Explorando a Arqueologia: um projeto educativo no Engenho São Jorge dos Erasmos

Autores

  • Elaine Farias Veloso Hirata Universidade de São Paulo. Museu de Arqueologia e Etnologia
  • Judith Mader Elazari Universidade de São Paulo. Museu de Arqueologia e Etnologia. Serviço Técnico de Musealização, Área de Educação
  • Jussara Moritz
  • André Costa Fundação Armando Álvares Penteado–FAAP
  • Silvio Cordeiro Universidade de São Paulo. Museu de Arqueologia e Etnologia

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.2007.89810

Palavras-chave:

Engenho São Jorge dos Erasmos, Arqueologia e Educação, Videodocumentário e Educação, Brasil Colonial, Açúcar

Resumo

Este artigo descreve o programa de ação educativa desenvolvido junto ao Engenho São Jorge dos Erasmos, Santos-SP, um sítio arqueológico colonial, e estabelece as premissas metodológicas que nortearam este trabalho.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elaine Farias Veloso Hirata, Universidade de São Paulo. Museu de Arqueologia e Etnologia

Arqueóloga. Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo.

Jussara Moritz

Historiadora e educadora

André Costa, Fundação Armando Álvares Penteado–FAAP

Cineasta e documentarista. Fundação Armando Álvares Penteado–FAAP.

Silvio Cordeiro, Universidade de São Paulo. Museu de Arqueologia e Etnologia

Arquiteto e documentarista, mestrando em arqueologia (MAE-USP. Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo

Downloads

Publicado

2007-12-03

Como Citar

Hirata, E. F. V., Elazari, J. M., Moritz, J., Costa, A., & Cordeiro, S. (2007). Explorando a Arqueologia: um projeto educativo no Engenho São Jorge dos Erasmos. Revista Do Museu De Arqueologia E Etnologia, (17), 419-433. https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.2007.89810

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>