Notícias

Edição Atual

n. 33 (2019): Actas do Simpósio Internacional “Migration and Colonization in the Mediterranean during the first Millennium BC”

Este dossiê  coeditado pela Profa. Dra. Maria Cristina Kormikiari Passos e pelo Dr. Ronaldo G. Gurgel Pereira apresenta os trabalhos do simpósio internacional “Migration and Colonization in the Mediterranean during the First Millennium BC” ocorrido entre os dias 22 e 23 de Novembro de 2018, no Salão Multiusos 3 do edifício I&D, dependências do CHAM/ FCSH da Universidade Nova de Lisboa. O evento foi organizado por: Dr. Ronaldo G. Gurgel Pereira (CHAM/ FCSH da Universidade de Lisboa); Prof.ª Dr.ª Isabel Gomes de Almeida (CHAM/ FCSH da Universidade Nova de Lisboa) e Dr.ª Maria de Fátima Rosa (CHAM/ FCSH da Universidade Nova de Lisboa). O evento promoveu o diálogo entre especialistas em Arqueologia, Egiptologia, História Antiga, História da Arte, Linguística, Teologia e originou uma série de ensaios dedicados a alguns dos seus estudos de casos.

Publicado: 2019-12-12
Ver Todas as Edições

Revista do Museu de Arqueologia e Etnologia é publicada desde 1991, substituindo as antigas Revista Dédalo e Revista de Pré-História. Seu objetivo é promover a divulgação de pesquisas científicas de excelência nas áreas de Arqueologia, Etnologia e Museologia. A publicação é semestral, segue o sistema de revisão por pares e a política de acesso público com conteúdo completo aberto, com recepção de artigos em fluxo contínuo. Publica textos inéditos em português, espanhol, inglês, francês e italiano nas seguintes formas: artigos que apresentem resultados de pesquisas científicas originais, ou desenvolvimento de método, revisões bibliográficas ou teóricas sobre os temas abordados pela Revista, resenhas inéditas de livros, teses, dissertações e outras produções, que tenham relevância acadêmica, notas com resultados preliminares e parciais de pesquisas inéditas ou ainda em desenvolvimento, entrevistas feitas com profissionais renomados nas áreas de Arqueologia, Etnologia e Museologia. Dossiês podem ser publicados em separado ou no corpo de uma edição. Com o objetivo de garantir agilidade na disponibilização do conteúdo, os artigos e notas aprovados serão publicados na modalidade ahead of print até que o número seja concluído.

 

Título das Seções:

 Artigos, Resenhas, Notas, Entrevistas, Dossiês.

 

Abreviações das seções:

ART, RES, NOT, ENT, DOS