Arqueologia e Educação: possibilidades educacionais em torno de um sítio quinhentista em Santos, SP

Autores

  • Adriana Negreiros Campos Universidade de São Paulo. Museu de Arqueologia e Etnologia

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2594-5939.revmaesupl.2011.113557

Palavras-chave:

Arqueologia - Educação - Cultura Material

Resumo

Esta com unicação constitui parte do projeto de pesquisa de mestrado, em andamento, intitulado Arqueologia e Educação: uma parceria em tomo de um sítio quinhentista. Tem por objetivo apresentar as propostas metodológicas utilizadas no estudo de caso em desenvolvimento na Unidade Municipal de Educação Waldery de Almeida, na cidade de Santos, São Paulo, cuja localização é adjacente ao sítio arqueológico quinhentista Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos, bem cultural e marco do processo de construção da identidade brasileira no início da colonização portuguesa. O trabalho está sendo realizado com duas turmas do 4e ano do ensino fundamental

Biografia do Autor

Adriana Negreiros Campos, Universidade de São Paulo. Museu de Arqueologia e Etnologia

Mestranda em Arqueologia

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Publicado

2011-09-10

Como Citar

Campos, A. N. (2011). Arqueologia e Educação: possibilidades educacionais em torno de um sítio quinhentista em Santos, SP. Revista Do Museu De Arqueologia E Etnologia. Suplemento, (supl.11), 195-200. https://doi.org/10.11606/issn.2594-5939.revmaesupl.2011.113557

Edição

Seção

Comunicações