Recepção televisiva: mediações contextuais

Autores

  • Mauro Wilton de Sousa Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes. Departamento de Cinema, Rádio e TV

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i61p6-15

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Mauro Wilton de Sousa, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes. Departamento de Cinema, Rádio e TV

    é professor e pesquisador do Departamento de Cinema, Rádio e TV da ECA-USP. 

Referências

ADORNO, T. ; HORKHEIMER. Dialética do Esclarecimento. Rio de Janeiro, Jorge Zahar, 1986.

BAUDRILLARD, J. Simulacro e Simulações. Lisboa, Relógio D’Água, 1987.

BOURDIEU, P. Sobre a Televisão. Rio de Janeiro, Jorge Zahar, 1997.

EAGLETON, Terry. As Ilusões do Pós-modernismo. Rio de Janeiro, Jorge Zahar, 1998.

FLORIS, Bernard. “L’Interpretation de l’ Espace Public et de l’ Enterprise”, in Isabelle Pailliart (org.), L’Espace Public et I’Emprise de la Communication. Grenoble, Ellug, 1995.

GÓMEZ, Guilhermo Orozco. “Mediaciones Tecnológicas y Des-ordenamientos comunicacionales”, in Revista Signo y Pensamiento, 41, Bogotá, 2002.

HABERMAS, J. O Discurso Filosófico da Modernidade. São Paulo, Martins Fontes, 2000.

HALL, Stuart. Da Diáspora: Identidade e Mediações Culturais. Editora UFMG/Representação da Unesco, Belo Horizonte/Brasília, 2003.

MAFFESOLI, M. A Contemplação do Mundo. Porto Alegre, Artes e Ofícios, 1985.

MARTÍN-BARBERO, J. Dos Meios às Mediações. Rio de Janeiro, Editora UFRJ, 1998.

________. “Pistas para Entre-ver Médios y Mediaciones”, in Revista Signo y Pensamiento, 41, Bogotá, 2002.

MARTÍN-BARBERO, J. & REY, G. Os Exercícios do Ver. São Paulo, Editora Senac, 2001.

MIEGE, Bernard. “O Espaço Público: Perpetuado, Ampliado e Fragmentado”, in Revista Novos Olhares, ano 2, no 3, São Paulo, ECA-USP, 1999.

NELSON, Hoineff. A Nova Televisão. Rio de Janeiro, Relume Dumará, 1996.

ROUANET, Sérgio Paulo. Mal-estar na Modernidade. São Paulo, Companhia das Letras, 2001.

SOUSA, M. W. Sujeito, o Lado Oculto do Receptor. São Paulo, Brasiliense, 1995.

________. “Práticas de Recepção Mediática como Práticas de Pertencimento”, in Revista Novos Olhares, ano 2, no 3, São Paulo, ECA-USP, 1999.

WEBER, Max. Ética Protestante e Espírito do Capitalismo. São Paulo, Companhia das Letras, 2004.

WOLF, Mauro. Teorias da Comunicação. Lisboa, Presença, 1987.

Downloads

Publicado

2004-05-01

Edição

Seção

Dossiê Televisão

Como Citar