Publicidades virtuais: registro de empréstimos terminológicos

Autores

  • Morgana Soares da Silva Universidade Federal de Pernambuco. Departamento de Letras

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i84p100-110

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Morgana Soares da Silva, Universidade Federal de Pernambuco. Departamento de Letras

é professora substituta do Departamento de Letras da Universidade Federal de Pernambuco.

Referências

BAKHTIN, Mikhail. Estética da Criação Verbal. São Paulo, Martins Fontes, 1992.

BIDERMAN, Ma Tereza Camargo. Teoria Linguística. São Paulo, Martins Fontes, 2001.

BRONCKART, J. P. Atividade de Linguagem, Textos e Discursos: por um Interacionismo Sócio-discursivo. São Paulo, Educ, 2003.

CAMARA JR., J. Mattoso. Princípios de Linguística Geral. Rio de Janeiro, Padrão, 1989.

CARVALHO, Nelly de. A Terminologia Técnico-científica: Aspectos Linguísticos e Metodológicos. Recife, Ed. Universitária, 1991.

________. Publicidade – a Linguagem da Sedução. São Paulo, Ática, 2002a.

________. Empréstimos Linguísticos. Recife, Ed. Universitária, 2002b.

CRYSTAL, David. A Revolução da Linguagem. Rio de Janeiro, Jorge Zahar, 2005.

FURLAN & VIDOSSICH. Dicionário de Novos Termos de Ciência e Tecnologias. São Paulo, Pioneira, 1995.

GALLI, F. C. S. “Linguagem da internet: um Meio de Comunicação Global”, in L. A. Marcuschi & A. C. Xavier. Hipertexto e Gêneros Digitais. Rio de Janeiro, Lucerna, 2004, pp. 121-34.

LÉVY, Pierre. Cibercultura. São Paulo, Ed. 34, 1999.

MAINGUENEAU, D. Análise de Textos de Comunicação. 2a ed. São Paulo, Cortez, 2002.

MARCUSCHI, L. A.; XAVIER, A. C. Hipertexto e Gêneros Digitais. Rio de Janeiro, Lucerna, 2004.

Downloads

Publicado

2010-02-01

Como Citar

Silva, M. S. da. (2010). Publicidades virtuais: registro de empréstimos terminológicos . Revista USP, (84), 100-110. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i84p100-110