MARKETING POLÍTICO NA ERA DIGITAL: PERSPECTIVAS E POSSIBILIDADES

Autores

  • CLAUDIO LUIS DE CAMARGO PENTEADO Universidade Federal do ABC e Núcleo de Estudos em Arte, Mídia e Política (Neamp) da Pontíficia Universdade Católica PUC-SP.

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i90p6-23

Palavras-chave:

e-marketing, campanhas políticas, meios de comunicação.

Resumo

O artigo realiza uma discussão sobre a incorporação das novas tecnologias nas ações do

marketing político. As novas possibilidades introduzidas pelo desenvolvimento dos meios de comunicação produziram novas dinâmicas que estão sendo incorporadas nas práticas das campanhas. Dentro dessa perspectiva, o texto apresenta uma avaliação do e-marketing político a partir de uma dupla abordagem: das ações de comunicação das campanhas e da possibilidade da participação cidadã no debate eleitoral.

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Biografia do Autor

CLAUDIO LUIS DE CAMARGO PENTEADO, Universidade Federal do ABC e Núcleo de Estudos em Arte, Mídia e Política (Neamp) da Pontíficia Universdade Católica PUC-SP.

Professor da Universidade Federal do ABC e pesquisador do Núcleo de Estudos em Arte, Mídia e Política (Neamp) da Pontíficia Universdade Católica PUC-SP.

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Publicado

2011-08-30

Como Citar

PENTEADO, C. L. D. C. (2011). MARKETING POLÍTICO NA ERA DIGITAL: PERSPECTIVAS E POSSIBILIDADES. Revista USP, (90), 6-23. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i90p6-23

Edição

Seção

Dossiê