O ensino de arte na educação brasileira

Autores

  • Rosa Iavelberg Universidade de São Paulo. Faculdade de Educação

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i100p47-56

Palavras-chave:

ensino de arte, legislação, currículo, formação de professores, arte nas escolas

Resumo

O presente artigo discorre sobre o ensino de arte na educação brasileira, explicitando relações entre as leis e os documentos de âmbito federal que dão as diretrizes para a educação em arte nas escolas de educação básica. Abordamos o recorte do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, a formação de professores de arte, as mudanças teóricas e práticas no tempo e a escrita curricular em diferentes contextos educativos.

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Biografia do Autor

  • Rosa Iavelberg, Universidade de São Paulo. Faculdade de Educação

    Professora do Departamento de Metodologia de Ensino da Faculdade de Educação da USP (FE-USP) e autora de, entre outros, Desenho na Educação Infantil (Melhoramentos, 2013).

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Publicado

2014-02-18

Edição

Seção

Dossiê

Como Citar

IAVELBERG, Rosa. O ensino de arte na educação brasileira. Revista USP, São Paulo, Brasil, n. 100, p. 47–56, 2014. DOI: 10.11606/issn.2316-9036.v0i100p47-56. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/revusp/article/view/76165.. Acesso em: 14 out. 2024.