O ensino de arte na educação brasileira

Autores

  • Rosa Iavelberg Universidade de São Paulo. Faculdade de Educação

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i100p47-56

Palavras-chave:

ensino de arte, legislação, currículo, formação de professores, arte nas escolas

Resumo

O presente artigo discorre sobre o ensino de arte na educação brasileira, explicitando relações entre as leis e os documentos de âmbito federal que dão as diretrizes para a educação em arte nas escolas de educação básica. Abordamos o recorte do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, a formação de professores de arte, as mudanças teóricas e práticas no tempo e a escrita curricular em diferentes contextos educativos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rosa Iavelberg, Universidade de São Paulo. Faculdade de Educação

Professora do Departamento de Metodologia de Ensino da Faculdade de Educação da USP (FE-USP) e autora de, entre outros, Desenho na Educação Infantil (Melhoramentos, 2013).

Downloads

Publicado

2014-02-18

Como Citar

Iavelberg, R. (2014). O ensino de arte na educação brasileira. Revista USP, (100), 47-56. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i100p47-56

Edição

Seção

Dossiê