Modernidade líquida, comunicação concentrada
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i66p178-197Downloads
Referências
ADORNO, Theodor W.; HORKHEIMER, Max. “A Indústria Cultural: o Esclarecimento como Mistificação das Massas”, in Theodor W. Adorno; Max Horkheimer. Dialética do Esclarecimento. Rio de Janeiro, Jorge Zahar, 1985.
BAGDKIAN, Ben. The Media Monopoly. Third Edition, revised and expanded with the latest information on the expansion of
global communication. Boston, Beacon Press, 1990.
BAUMAN, Zygmunt. O Mal-estar da Pós-modernidade. Rio de Janeiro, Jorge Zahar, 1998.
_______________. “A Modernidade Líquida de Zygmunt Bauman”. Entrevista a Maria Lúcia Garcia Palhare-Burke, in Folha de S. Paulo, caderno Mais! São Paulo, 19 de outubro de 2003.
BURCH, Sally; LEON, Osvaldo; TAMAYO, Eduardo. Se Cayó el Sistema – Enredos de la Sociedad de la Informacíon. Quito, Agencia Latino Americana de Información, novembro de 2003.
CAVALCANTI, José Paulo Cavalcanti. Paper inédito sem título escrito especialmente à Unidade de Reflexão “Quem manda em nós?”. São Paulo, Instituto DNA Brasil, 2 de abril de 2005.
DREYER, D. Organizational Change in the Global Media Markets – Causes and Consequences. Alemanha, Westfälische Wilhelms/Universität Münster, janeiro de 2003.
FAMILY BUSINESS MAGAZINE. EUA, 2004. www.familybusinessmagazine.com.
FINANCIAL TIMES, US Media. Londres, 24 de fevereiro de 2005.
FURTADO, Maria Célia. Brasil: an Overview. São Paulo, Aner – Associação Nacional de Editores de Revistas, s/d.
HALL, Stuart. “Globalização”, in A identidade Cultural na Pós-modernidade. Porto Alegre, L&PM, 1999.
IANNI, Otavio. “O Príncipe Eletrônico”, in Enigmas da Modernidade Mundo. Rio de Janeiro, Civilização Brasileira, 2000.
JORNAIS DIÁRIOS: CIRCULAÇÃO TOTAL MÉDIA POR MIL HABITANTES. Unesco, L´Etat des Médias (até 86) e Institute for Statistics (de 87 a 00).Ver www.unesco.org.
MEYER, Philip. The Vanishing Newspaper: Saving Journalism in the Information Age. Columbia, University of Missouri Press, 2004.
MURDOCH, Rupert. Speech by Rupert Murdoch to the American Society of Newspaper Editors. EUA, 13 de abril de 2005.
Disponível no sítio: www.newscorp.com/news/news_247.html.
NEWSPAPER ASSOCIATION OF AMERICA. Why the Current Business Model Needs to Change. Washington, D.C., abril de 2004. www.naa.org.
PROJECT FOR EXCELLENCE IN JOURNALISM. Annual Report (2005), EUA: www.journalism.org. 14/3/2005. Sítio da Associação Nacional de jornais, Brasil: www.anj.org.br.
STIGLITZ, Joseph E. “Information and the Change in the Paradigm in Economics”, in Prize Lecture, 8 de dezembro de 2001. www2.gsb.columbia.edu/faculty/jstiglitz/.
SULZBERGER JR., Arthus Ochs. Entrevista ao jornal La Nación (Panamá) republicada por O Estado de S. Paulo. São Paulo, 28/4/2005, p. A16.www.publishers-online.org.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista USP
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Pertence à revista. Uma vez publicado o artigo, os direitos passam a ser da revista, sendo proibida a reprodução e a inclusão de trechos sem a permissão do editor. |