Vida midiática

Autores

  • Mark Deuze Universidade de Leiden
  • Laura Speers Universidade de Leiden
  • Peter Blank Universidade de Leiden

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i86p139-145

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Mark Deuze, Universidade de Leiden

    é professor do Departamento de Telecomunicações da Universidade de Indiana (EUA) e de Jornalismo e
    Novas Mídias da Universidade de Leiden (Holanda).

  • Laura Speers, Universidade de Leiden

    é aluna do Departamento de Telecomunicações da Universidade de Indiana (EUA).

  • Peter Blank, Universidade de Leiden

    é aluno do Departamento de Telecomunicações da Universidade de Indiana (EUA).

Referências

APPADURAI, Arjun. “Disjunção e Diferença na Economia Cultural Global”, in Mike Featherstone (org.),Cultura Global: Nacionalismo, Globalização e Modernidade. Petrópolis, Vozes, 1994, pp. 311-27.

BAUMAN, Zygmunt. Medo Líquido. Rio de Janeiro, Jorge Zahar, 2008.

BOLTER, Jay David; GRUSIN, Richard. “Remediation”, in Configurations 4(3), 1996, pp. 311-358.

CASTELLS, Manuel. A Galáxia da Internet. Rio de Janeiro, Jorge Zahar, 2003.

____________. A Sociedade em Rede. São Paulo, Paz e Terra, 2007.

____________. “Power and Counter-power in the Network Society”, in International Journal of Communication 1, pp. 238-66.

DE JONG, Alex; SCHUILENBURG, Marc. Mediapolis: Popular Culture and the City. Rotterdam, 010 Publishers, 2006.

DEUZE, Mark. “Media Industries, Work and Life”, in European Journal of Communication 24(4), 2009, pp. 1-14.

ELKIND, David. “Egocentrism in Adolescence”, in Child Development 38, 1967, pp. 1.025-34.

FUCHS, Christian. Internet and Society: Social Theory in the Information Age. Londres, Routledge, 2007.

FUSAR-POLI, Paolo; HOWES, Oliver; VALMAGGIA, Lucia; MCGUIRE, Philip. “‘Truman’ Signs and Vulnerability to Psychosis”, in British Journal of Psychiatry 193, 2008, p. 168.

GANE, Nicholas; BEER, David. New Media: The Key Concepts. Oxford, Berg Publishers, 2008.

HARVEY, David. Condição Pós-moderna. São Paulo, Loyola, 2005.

HESMONDHALGH, David; TOYNBEE, Jason (eds.). The Media and Social Theory. Londres, Routledge, 2008.

INKINEN, Sam (ed.). Mediapolis: Aspects of Texts, Hypertext and Multimedial Communication. Nova York, Walter de Gruyter, 1998.

JENKINS, Henry. Cultura da Convergência. São Paulo, Aleph, 2008.

KITTLER, Friedrich. “Towards an Ontology of Media”, in Theory, Culture & Society 26(2–3), 2009, pp. 23–31.

LIVINGSTONE, Sonia. “On the Mediation of Everything”, in Journal of Communication 59(1), 2009, pp.1-18.

LUHMANN, Niklas. A Realidade dos Meios de Comunicação. São Paulo, Paulus, 2008.

LUNDBY, Knut (ed.). Mediatization. New York, Peter Lang, 2009.

MANOVICH, Lev. The Language of New Media. Cambridge, MIT Press, 2001.

MATURANA, Humberto R. Metadesign. Artigo do Instituto de Terapia Cognitiva INTECO, 1997. Disponível em: http://www.inteco.cl/articulos/006/texto_ing.htm.

RASMUSSEN, Terje. Social Theory and Communication Technology. Farnham, Ashgate, 2000.

SILVERSTONE, Roger. Media and Morality: on the Rise of the Mediapolis. Cambridge (UK), Polity Press, 2007.

SLOTERDIJK, Peter. Sphäres III: Schäume [Esferas III: Espumas]. Berlin, Suhrkamp, 2004.

STEPHENS, Mitchell. The Rise of the Image, the Fall of the Word. Cambridge, Oxford University Press,1998.

STRATE, Lance. Echoes and Reflections: on Media Ecology as a Field of Study. Cresskill, Hampton Press, 2006.

THOMPSON, John. A Mídia e a Modernidade: Uma Teoria Social da Mídia. São Paulo, Vozes, 2008.

TWENGE, Jean. Generation Me. New York, Free Press, 2007.

ŽIŽEK, Slavoj. A Visão em Paralaxe. São Paulo, Boitempo, 2008.

Downloads

Publicado

2010-08-01

Edição

Seção

Dossiê