A evolução da interpretação musical

Autores

  • Walter F. Wreszinski Universidade de São Paulo. Instituto de Física. Departamento de Física Matemática
  • Verena E. Wreszinski Universidade de São Paulo. Instituto de Física. Departamento de Física Matemática

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i72p157-160

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Walter F. Wreszinski, Universidade de São Paulo. Instituto de Física. Departamento de Física Matemática

    é professor titular do Departamento de Física Matemática do Instituto de Física da USP.

  • Verena E. Wreszinski, Universidade de São Paulo. Instituto de Física. Departamento de Física Matemática

    é violoncelista e foi membro da Orquestra Sinfônica da USP de 1980 a 1998.

Referências

BRENDEL, A. “Me of All People”, in Dialogues with Martin Meyer. Cornell University Press, 2003.

COPLAND, A. What to Listen for in Music. Mc Graw Hill, 1939.

FROMM, Erich. Escape from Freedom. Nova York, Holt, Rinehart and Winston. 1941.

FURTWAENGLER, W. Diálogos sobre Música. Prefácio de João de Freitas Branco. Tradução de Pureza Vanzeller. Lisboa, Minotauro, s.d.

GEITEL, Klaus. Eschenbach Toca as Sonatas de Piano de Mozart. Deutsche Grammophon, 1971.

LOMPECH A. “La Chevauchée Fantastique de Clara Haskil, Piano Rebelle”, in Le Monde, 8/9/2001, p. 32.

ROLLAND, R. Vie de Beethoven. Hachette, 1903.

STERN, Isaac. Vídeo sobre a sua contribuição à música – A Life in Music.

STRAVINSKY, I. Poetics of Music, in the Form of Six Lessons. Harvard Lectures, Vintage Books, 1956.

SUZUKI D. T.; FROMM, Erich & MARTINO, Richard de. Zen Budismo e Psicanálise. Tradução de Octavio Mendes Cajado. São Paulo, Cultrix, 1970.

Downloads

Publicado

2007-02-01

Edição

Seção

Textos

Como Citar