A autonomia do direito comercial e o direito de empresa

Autores

  • Marcos Paulo de Almeida Salles Universidade de São Paulo. Faculdade de Direito

Palavras-chave:

Direito Comercial, Empresa, Consumo, Obrigações Civis, Mercantis.

Resumo

O presente estudo é uma análise sobre as alterações havidas historicamente no instituto do Direito Mercantil, como um modo profissional da prática da atividade econômica nascida da necessidade e da conveniência de aproximar as fontes de fornecimento de bens e serviços da soleira do consumidor, de modo a satisfazer-lhe as necessidades, com o passar dos tempos. Uma tentativa didático-pedagógica de trazer o leitor à análise de seus próprios hábitos, do ponto de vista fático e jurídico, da baixa Idade Media à atualidade.

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Biografia do Autor

  • Marcos Paulo de Almeida Salles, Universidade de São Paulo. Faculdade de Direito

    Professor Doutor do Departamento de Direito Comercial da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

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Publicado

2010-01-01

Edição

Seção

Contribuição às Memórias Acadêmicas

Como Citar

A autonomia do direito comercial e o direito de empresa. (2010). Revista Da Faculdade De Direito, Universidade De São Paulo, 105, 1235-1250. https://www.revistas.usp.br/rfdusp/article/view/67933