Relato de um projeto de formação do educador na escola pública
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0102-25551996000200011Palavras-chave:
Formação De ProfessoresResumo
Relato de uma experiência de formação do educador, centrada na reflexão sobre a prática docente, desenvolvida em uma escola pública da rede estadual de ensino na cidade de São Paulo. Os participantes do projeto eram professores de 1º e 2º graus do período noturno e o trabalho foi realizado durante o HTP (Horário de Trabalho Pedagógico). A tarefa, nos encontros no HTP , foi a ressignificação da AULA com os próprios professores e, neste processo, o trabalho de formação do educador, aqui relatado, foi acontecendo, de forma a permitir que se destacassem e se aprofundassem as seguintes categorias: o educador-sujeito, a reflexão sobre a prática, a análise da prática, o individual e o coletivo na ação docente, o ciclo da ação docente, a dialeticidade entre a AULA e a FORMAÇÃO DO EDUCADPOR.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.