PORTAL DE REVISTAS DA USP Logotipo USP
Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Revista da Faculdade de Educação
  • Arquivos
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
Buscar
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 24 n. 2 (1998)

v. 24 n. 2 (1998)

					Visualizar v. 24 n. 2 (1998)
Publicado: 1998-07-01

Apresentação

  • Apresentação

    O Editor
    7-8
    • PDF

Artigos

  • Educação e Mercosul: desafios e perspectivas

    Ernani Lampert
    9-28
    • PDF
  • A gestão educacional na interseção das políticas federal e municipal

    Dirce Nei Teixeira de Freitas
    29-50
    • PDF
  • A psicologia na educação: dos paradigmas científicos às finalidades educacionais

    Marcus Vinicius da Cunha
    51-80
    • PDF
  • Jogos teatrais na escola pública

    Ricardo Ottoni Vaz Japiassu
    81-97
    • PDF

Dossiê

  • Recursos e materiais educativos nos sistemas formais de educação no Brasil e na França. Projeto de cooperação - CAPES-COFECUB: introdução

    Tizuko Morchida Kishimoto, Helena Coharik Chamlian
    99-102
    • PDF
  • A criança e a cultura lúdica

    Gilles Brougère
    103-116
    • PDF
  • Os "livros-vivos" franceses: um novo paraíso cultural para nossos amiguinhos, os leitores infantis

    Jean Perrot
    117-135
    • PDF
  • O ser e as letras: da voz à letra, um caminho que construímos todos

    Jean Biarnés
    137-161
    • PDF

Conferências

  • Charles William Eliot expõe o sistema eletivo como "Liberdade em Educação", 1885

    Helena Coharik Chamlian
    163-180
    • PDF
  • A indisciplina e a escola atual

    Julio Groppa Aquino
    181-204
    • PDF

Homenagens

  • À professora Aparecida Joly Gouveia

    Teófilo de Queiróz Júnior
    205-207
    • PDF
  • Em memória da professora Aparecida Joly Gouveia

    Elba Siqueira de Sá Barreto
    209-211
    • PDF

Idioma

  • Deutsch
  • English
  • Español (España)
  • Italiano
  • Português (Brasil)
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.