A Pastoral Carcerária e a Luta por Justiça e Dignidade no Sistema Prisional Brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2237-1095.v7p162-194Resumo
Neste artigo, realizamos uma investigação qualitativa da trajetória de participação política da Pastoral Carcerária, como forma de compreender como ocorre e se desenvolve essa luta direta contra o Estado penal brasileiro. Para isso, realizamos entrevistas semi abertas com três atores da organização, por meio de um roteiro semiestruturado, e as análises foram realizadas a partir da articulação entre os referenciais teórico-metodológicos da História Oral Temática, da Análise de Discurso e do Modelo de Análiseda Consciência Política. Para abordar essa realidade na qual se desenvolve a participação política da Pastoral Carcerária, é necessária a compreensão do que significa Estado Penal, criminalização seletiva e encarceramento em massa.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Revista Gestão & Políticas Públicas

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
A RG&PP segue o padrão Creative Commons (CC BY), que permite o remixe, adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais. As novas obras devem conter menção ao(s) autor(es) nos créditos.
A RG&PP utiliza o software de verificação de similaridade de conteúdo – plagiarismo (Crossref Similarity Check) nos artigos submetidos ao periódico.