Entreviver – desafios cosmopolíticos contemporâneos

Autores

  • André Bailão Universidade de São Paulo (USP, São Paulo, SP)
  • Jamille Pinheiro Universidade de São Paulo (USP, São Paulo, SP)
  • Joana Cabral de Oliveira Universidade Estadual de Campinas (Unicamp, Campinas, SP)
  • Marisol Marini Universidade de São Paulo (USP, São Paulo, SP)
  • Renzo Taddei Universidade Federal de São Paulo (Unifesp, Santos, SP)
  • Stelio Marras Universidade de São Paulo (USP, São Paulo, SP)

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-901X.v0i69p13-23

Palavras-chave:

antropologia, entreviver, react

Resumo

O dossiê que integra esta edição é fruto da proposta e dos debates transcorridos na VI Reunião de Antropologia da Ciência e da Tecnologia – ReACT, realizada entre os dias 16 e 19 de maio de 2017 no Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo (IEB/USP). Idealizadas e realizadas por uma rede fundada em 2013, que congrega grupos de pesquisa de diversas instituições em torno da antropologia da ciência e da tecnologia no Brasil, as reuniões bienais têm crescido e abarcado cada vez mais pesquisadores e temáticas. Não foi diferente com o tema “Entreviver” da VI ReACT, cujas apresentações nas conferências e mesas estão na maior parte publicadas neste dossiê.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • André Bailão, Universidade de São Paulo (USP, São Paulo, SP)

    Doutorando em Antropologia Social na USP e pesquisador dos grupos Etno-História do Departamento de Antropologia da USP e Laboratório de Estudos Pós-Disciplinares (Lapod/IEB/USP).

  • Jamille Pinheiro, Universidade de São Paulo (USP, São Paulo, SP)
    Doutora em Letras Modernas pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH/USP) e pesquisadora do Lapod/IEB/USP.
  • Joana Cabral de Oliveira, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp, Campinas, SP)
    Professora de Antropologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), cocoordenadora do Lapod/IEB/USP e membro-pesquisador do Centro de Pesquisa em Etnologia Indígena (CPEI/Unicamp).
  • Marisol Marini, Universidade de São Paulo (USP, São Paulo, SP)
    Doutora em Antropologia pela FFLCH/USP, pesquisadora do Lapod/IEB/USP e do Núcleo de Estudos sobre Marcadores Sociais da Diferença (Numas/USP).
  • Renzo Taddei, Universidade Federal de São Paulo (Unifesp, Santos, SP)
    Professor de Antropologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), onde coordena o Laboratório de Pesquisas em Interações Sociotecnicoambientais (Lista), e membro do Lapod/IEB/USP.
  • Stelio Marras, Universidade de São Paulo (USP, São Paulo, SP)
    Professor de Antropologia do IEB/USP, cocoordenador do Lapod/IEB/USP e membropesquisador do Centro de Estudos Ameríndios (CEstA/USP).

Downloads

Publicado

2018-04-27

Edição

Seção

Editorial

Como Citar

Bailão, A., Pinheiro, J., Oliveira, J. C. de, Marini, M., Taddei, R., & Marras, S. (2018). Entreviver – desafios cosmopolíticos contemporâneos. Revista Do Instituto De Estudos Brasileiros, 69, 13-23. https://doi.org/10.11606/issn.2316-901X.v0i69p13-23