Magia, visão e ação

Autores

  • Miriam Simos Starhawk Earth Activist Training (EAT, Cazadero, Califórnia)

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-901X.v0i69p52-65

Palavras-chave:

Espiritualidade centrada na Terra, permacultura, vida interconectada, ativismo

Resumo

Culturas indígenas e antigas tradições espirituais centradas na Terra, vindas da Europa e do Oriente Médio, veem o mundo como relacional, como uma teia de vida interconectada. Essa percepção introduz perspectivas fundamentais para enfrentarmos as grandes crises de nosso tempo: colapso ambiental massivo em escala global, além da enorme disfunção social e política dele derivada. Precisamos de ferramentas e de uma visão clara de outras possibilidades para a cura de ecossistemas, de sistemas sociais e indivíduos, bem como de estratégias de organização, criação de redes e enfrentamento do poder. Baseando-se em sua ficção visionária e em décadas de trabalho dedicados à permacultura, ao ativismo e à espiritualidade centrada na Terra, Starhawk sugere como podemos levar adiante essa mudança.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Miriam Simos Starhawk, Earth Activist Training (EAT, Cazadero, Califórnia)

Uma das escritoras neopagãs mais lidas no mundo. Ecofeminista, permaculturista e ativista antiglobalização, ela é professora do Earth Activist Training em Cazadero, Califórnia, Estados Unidos, e ministra cursos em diversos países.

Downloads

Publicado

2018-04-27

Como Citar

Starhawk, M. S. (2018). Magia, visão e ação. Revista Do Instituto De Estudos Brasileiros, (69), 52-65. https://doi.org/10.11606/issn.2316-901X.v0i69p52-65

Edição

Seção

Dossiê de Antropologia: Entreviver – desafios cosmopolíticos contemporâneos