Magia, visão e ação

Autores

  • Miriam Simos Starhawk Earth Activist Training (EAT, Cazadero, Califórnia)

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-901X.v0i69p52-65

Palavras-chave:

Espiritualidade centrada na Terra, permacultura, vida interconectada, ativismo

Resumo

Culturas indígenas e antigas tradições espirituais centradas na Terra, vindas da Europa e do Oriente Médio, veem o mundo como relacional, como uma teia de vida interconectada. Essa percepção introduz perspectivas fundamentais para enfrentarmos as grandes crises de nosso tempo: colapso ambiental massivo em escala global, além da enorme disfunção social e política dele derivada. Precisamos de ferramentas e de uma visão clara de outras possibilidades para a cura de ecossistemas, de sistemas sociais e indivíduos, bem como de estratégias de organização, criação de redes e enfrentamento do poder. Baseando-se em sua ficção visionária e em décadas de trabalho dedicados à permacultura, ao ativismo e à espiritualidade centrada na Terra, Starhawk sugere como podemos levar adiante essa mudança.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Miriam Simos Starhawk, Earth Activist Training (EAT, Cazadero, Califórnia)
    Uma das escritoras neopagãs mais lidas no mundo. Ecofeminista, permaculturista e ativista antiglobalização, ela é professora do Earth Activist Training em Cazadero, Califórnia, Estados Unidos, e ministra cursos em diversos países.

Downloads

Publicado

2018-04-27

Edição

Seção

Dossiê de Antropologia: Entreviver – desafios cosmopolíticos contemporâneos

Como Citar

Magia, visão e ação. (2018). Revista Do Instituto De Estudos Brasileiros, 69, 52-65. https://doi.org/10.11606/issn.2316-901X.v0i69p52-65