O pensamento intelectual e sua preservação

uma análise a partir do Fundo Waldisa Rússio Camargo Guarnieri

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-901X.v0i74p345-350

Palavras-chave:

Arquivos pessoais, museologia, preservação patrimonial, Waldisa Rússio Camargo Guarnieri

Resumo

Este artigo tem como objetivo discutir a utilização de documentos presentes no Fundo Waldisa Rússio Camargo Guarnieri, salvaguardado no Arquivo do Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo (IEB/USP), na tentativa de retomada do pensamento da professora e museóloga brasileira Waldisa Rússio, com a apresentação de análise de documentos feitos fora de uma lógica de produção teórica, e que, portanto, não foram pensados por sua produtora como forma de síntese de seu pensamento.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Viviane Panelli Sarraf, Universidade de São Paulo (USP, São Paulo, SP, Brasil)

    Viviane Panelli Sarraf é pesquisadora colaboradora do Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo (IEB/USP), pesquisadora responsável e principal do Auxílio à Pesquisa – Jovem Pesquisador Fapesp e coordenadora do Grupo de Estudo e Pesquisa Acessibilidade em Museus (Gepam).

  • Karoliny Aparecida de Lima Borges, Universidade de São Paulo (USP, São Paulo, SP, Brasil)

    Karoliny Aparecida de Lima Borges é mestranda no Programa de Pós-Graduação em Culturas e Identidades Brasileiras do IEB/USP.

Downloads

Publicado

2019-12-11

Edição

Seção

Documentação

Como Citar

O pensamento intelectual e sua preservação: uma análise a partir do Fundo Waldisa Rússio Camargo Guarnieri. (2019). Revista Do Instituto De Estudos Brasileiros, 74, 345-350. https://doi.org/10.11606/issn.2316-901X.v0i74p345-350