Para aprender da pedra, frequentá-la

Autores

  • Joubert José Lancha Universidade de São Paulo. Instituto de Arquitetura e Urbanismo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-4506.v15i2p75-82

Palavras-chave:

Desenho, Projeto de Arquitetura, Educação

Resumo

Uma obra de arte é depositária de um enorme número de desenhos; uns indispensáveis para a definição e realização de sua forma, outros secundários, mas não menos importantes, sempre permaneceram ao largo daqueles definitivos em estado de espera. Ao longo do tempo, esse numero de desenhos pode ir se acumulando, essa a sua grande riqueza. Como alternativa de aproximação à essa fortuna podemos então seguir o conselho de João Cabral de Melo Neto no poema ‘A Educação pela Pedra” e, para aprender do desenho, como da pedra, outra vez frequentá-lo.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Joubert José Lancha, Universidade de São Paulo. Instituto de Arquitetura e Urbanismo

    Arquiteto, professor associado do Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo.

Referências

.

Downloads

Publicado

2018-07-09

Edição

Seção

Artigos e Ensaios

Como Citar

Para aprender da pedra, frequentá-la. (2018). Risco Revista De Pesquisa Em Arquitetura E Urbanismo (Online), 15(2), 75-82. https://doi.org/10.11606/issn.1984-4506.v15i2p75-82