O olho e a mão, o desenho na primeira viagem de Le Corbusier
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4506.v0i4p51-66Palavras-chave:
arquitetura moderna, desenho e representação de arquiteturaResumo
O desenho, desde o renascimento sempre foi um dos principais problemas para os arquitetos, tão fundamental como o estudo do passado. Essas duas questões estiveram sempre caminhando juntas, uma promovendo e estimulando a outra. A obra de arquitetura possui uma determinada consistência e um absoluto encerramento: os desenhos servem para decompor essa consistência e romper seu hermetismo. Os inúmeros desenhos realizados por Jeanneret em suas viagens de estudos são testemunhos dessa intrínseca e estimulante relação: os edifícios e seus desenhos decompostos revelam-se como estímulo projetivo.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).