Os monumentos e sua reprodutibilidade: mídias e valores
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4506.v0i6p35-48Palavras-chave:
monumentos, mídias, valoresResumo
O objetivo central do texto é refletir sobre o conceito de monumento e sua reprodutibilidade, realizada mediante a difusão de registros fotográficos, fortemente potencializada pelos sites. Para orientar a análise, partiu-se desta hipótese: a coletivização dos monumentos não desfaz o encantamento da sua presença física, significando que não concorre com a arquitetura, compreendida como uma realidade cuja efetuação é o espaço. Para mostrar a pertinência da hipótese, o texto discorre sobre o conceito de monumento, chama a atenção para os novos suportes da mídia e seu poder de popularizar o monumento, e mostra como são geradas as imagens magnéticas antes mesmo da concretização da arquitetura.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC-SA que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).