CAAD e Criatividade, uma experiência com arquitetura fractal

Autores

  • Maycon Ricardo Sedrez Universidade Federal de Santa Catarina; Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo
  • Alice T. Cybis Pereira Universidade Federal de Santa Catarina; Centro de Comunicação e Expressão; Departamento de Expressão Gráfica

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-4506.v0i9p168-179

Palavras-chave:

arquitetura fractal, projeto arquitetônico assistido por computador, ambiente virtual de aprendizagem

Resumo

Esta pesquisa resulta da experiência realizada com alunos de Arquitetura a partir da introdução de conceitos da geometria fractal na composição arquitetônica. Os autores elaboraram um conteúdo didático para o Ambiente Virtual de Aprendizagem em Arquitetura e Design, que aborda o potencial dos fractais como sistema generativo de formas no projeto arquitetônico assistido por computador (CAAD). A criação da disciplina" CAAD e criatividade" utiliza de estratégias pedagógicas específicas para o ensino de fractais na arquitetura e para o ensino a distância, que são explicadas neste artigo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-01-01

Como Citar

Sedrez, M. R., & Pereira, A. T. C. (2009). CAAD e Criatividade, uma experiência com arquitetura fractal. Risco Revista De Pesquisa Em Arquitetura E Urbanismo (Online), (9), 168-179. https://doi.org/10.11606/issn.1984-4506.v0i9p168-179

Edição

Seção

Artigos e Ensaios