O computador no ensino de enfermagem: análise das atitudes de discentes de instituições de nível superior

Autores

  • Paulo Celso Prado Telles Filho Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto
  • Silvia Helena De Bortoli Cassiani Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto; Departamento de Enfermagem Geral e Especializada

DOI:

https://doi.org/10.1590/S0104-11691999000100012

Palavras-chave:

enfermagem, ensino, computação

Resumo

Este estudo teve por objetivo identificar e analisar atitudes de discentes de instituições de ensino superior sobre utilização do computador no ensino de enfermagem. A metodologia consistiu na elaboração, aplicação e análise de escalas de Likert distribuídas entre discentes do oitavo semestre de instituições de ensino de Ribeirão Preto e Bauru. Os resultados indicam o computador como um dos principais recursos para o ensino, a simulação computadorizada como excelente ponte entre teoria e prática e os softwares educacionais úteis e interessantes. Verificou-se elevado nível de interesse e atitudes positivas em relação ao emprego do recurso computacional no ensino de enfermagem.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

1999-01-01

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

O computador no ensino de enfermagem: análise das atitudes de discentes de instituições de nível superior. (1999). Revista Latino-Americana De Enfermagem, 7(1), 93-98. https://doi.org/10.1590/S0104-11691999000100012