O computador no ensino de enfermagem: análise das atitudes de discentes de instituições de nível superior
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0104-11691999000100012Palavras-chave:
enfermagem, ensino, computaçãoResumo
Este estudo teve por objetivo identificar e analisar atitudes de discentes de instituições de ensino superior sobre utilização do computador no ensino de enfermagem. A metodologia consistiu na elaboração, aplicação e análise de escalas de Likert distribuídas entre discentes do oitavo semestre de instituições de ensino de Ribeirão Preto e Bauru. Os resultados indicam o computador como um dos principais recursos para o ensino, a simulação computadorizada como excelente ponte entre teoria e prática e os softwares educacionais úteis e interessantes. Verificou-se elevado nível de interesse e atitudes positivas em relação ao emprego do recurso computacional no ensino de enfermagem.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
1999-01-01
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Os direitos autorais são de propriedade exclusiva da revista, transferidos por meio da Declaração de Transferência de Direitos Autorais (presente no Formulário Individual de Declarações) assinada pelos autores. Para a utilização dos artigos, a RLAE adota a Licença Creative Commons, CC BY-NC Atribuição não comercial (resumo ou código completo da licença). Com essa licença é permitido acessar, baixar (download), copiar, imprimir, compartilhar, reutilizar e distribuir os artigos, desde que para uso não comercial e com a citação da fonte, conferindo os devidos créditos autorais a Revista Latino-Americana de Enfermagem. Nesses casos, nenhuma permissão é necessária por parte dos autores ou dos editores.Como Citar
O computador no ensino de enfermagem: análise das atitudes de discentes de instituições de nível superior. (1999). Revista Latino-Americana De Enfermagem, 7(1), 93-98. https://doi.org/10.1590/S0104-11691999000100012