Portas abertas: novas possibilidades no ensino da enfermagem psiquiátrica

Autores

  • Eliana Aparecida Villa Universidade Federal de Minas Gerais; Escola de Enfermagem; Departamento de Enfermagem Aplicada
  • Matilde Meire Miranda Cadete Universidade Federal de Minas Gerais; Escola de Enfermagem; Departamento Materno-Infantil

DOI:

https://doi.org/10.1590/S0104-11692000000600003

Palavras-chave:

ensino, enfermagem psiquiátrica

Resumo

Este trabalho descreve uma experiência no ensino de enfermagem psiquiátrica, em um serviço aberto de atenção à saúde mental. Os discursos dos alunos mostram o sentido desse estágio para sua formação, apontando ter sido uma experiência rica a ser mantida, pois lhes permitiu conhecer o papel e a atuação do enfermeiro, desenvolver uma assistência contemplando teoria e prática, além de reconhecer o doente mental como cidadão.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2000-12-01

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

Portas abertas: novas possibilidades no ensino da enfermagem psiquiátrica. (2000). Revista Latino-Americana De Enfermagem, 8(6), 13-19. https://doi.org/10.1590/S0104-11692000000600003