O curso de enfermagem da Universidade Estadual de Londrina na construção de uma nova proposta pedagógica
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0104-11692002000400018Palavras-chave:
currículo, enfermagemResumo
O artigo teve como objetivo levantar a história do Currículo de Enfermagem da Universidade Estadual de Londrina, desde a implantação do Curso, em 1972, até o currículo atual, implantado em janeiro de 2000. O estudo constituiu-se em pesquisa bibliográfica e o resultado possibilitou delinear todo o processo de mudança curricular frente à inquietação dos docentes e às exigências do mercado de trabalho. O estudo, ao fundamentar todas as mudanças curriculares, contribui para melhor compreendermos a nova proposta pedagógica, baseada na concepção crítico-social e respaldada na pedagogia problematizadora, aplicada no atual Currículo Integrado do Curso de Enfermagem, da Universidade Estadual de Londrina.Downloads
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Publicado
2002-07-01
Edição
Seção
Artigos de Revisão
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O curso de enfermagem da Universidade Estadual de Londrina na construção de uma nova proposta pedagógica. (2002). Revista Latino-Americana De Enfermagem, 10(4), 596-603. https://doi.org/10.1590/S0104-11692002000400018