Programas tutoriais para os cursos de enfermagem

Autores

  • Rosita Saupe Universidade Federal de Santa Catarina; Departamento de Enfermagem
  • Lorena Teresinha Consalter Geib Universidade de Passo Fundo

DOI:

https://doi.org/10.1590/S0104-11692002000500015

Palavras-chave:

enfermagem, currículo

Resumo

A implementação dos Projetos Político-Pedagógicos, impulsionada pelas políticas de educação e saúde, gerou a necessidade de incorporar à matriz curricular vários programas para atender aos interesses e necessidades emanados dos cursos de graduação. Um deles é o Programa Tutorial, destinado a amparar o aluno como sujeito da educação e do cuidado. Nessa perspectiva, este estudo objetiva contribuir com a proposição e avaliação de um modelo tutorial, que possa preencher as lacunas detectadas no processo de construção dos Projetos Político-Pedagógicos. Para tanto, o artigo descreve o modelo teórico idealizado, com vistas a sua inclusão nos cursos de graduação.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2002-10-01

Edição

Seção

Comunicações Breves/Relato de Casos

Como Citar

Programas tutoriais para os cursos de enfermagem. (2002). Revista Latino-Americana De Enfermagem, 10(5), 721-726. https://doi.org/10.1590/S0104-11692002000500015