Vivenciando uma proposta emancipatória no ensino de semiologia para a enfermagem
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0104-11692003000300015Palavras-chave:
ensino, aprendizagem, enfermagemResumo
Objetivou-se analisar o ensino de Semiologia através dos programas das disciplinas das cinco universidades do Estado do Ceará, especificamente de uma universidade pública. Observaram-se três aulas e realizaram-se reuniões com docentes e discentes, a fim de levantar dados sobre o processo ensino-aprendizagem. As docentes apresentaram experiência no ensino e pesquisa, e reconheceram que o elevado número de alunos prejudica o ensino-aprendizagem. Os discentes referiram dificuldades na elaboração de diagnóstico de enfermagem e no contato inicial com cliente hospitalizado, ocasionando insegurança e rejeição à prática da disciplina.Downloads
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Publicado
2003-06-01
Edição
Seção
Artigos de Atualização
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Vivenciando uma proposta emancipatória no ensino de semiologia para a enfermagem. (2003). Revista Latino-Americana De Enfermagem, 11(3), 364-370. https://doi.org/10.1590/S0104-11692003000300015