Formação de competências administrativas do técnico de enfermagem
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0104-11692004000200011Palavras-chave:
educação profissionalizante, educação em enfermagem, educação baseada em competências, competência profissionalResumo
Este trabalho exploratório documental teve como objetivo identificar as competências descritas nos Planos de Ensino da disciplina Noções de Administração em Enfermagem dos cursos Técnico de Enfermagem. Foi desenvolvido junto a 26 escolas da cidade de São Paulo, Brasil. Os resultados foram que as competências gerais e específicas do Técnico de Enfermagem são relacionadas respectivamente a: saber fazer (59 e 54%), aprender a conhecer (34 e 45%) e a saber ser (7 e 1%), retratando ainda a prevalência do saber fazer na educação profissional, com tendência a fundamentar e instrumentalizar esse fazer com conhecimentos científicos.Downloads
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Publicado
2004-04-01
Edição
Seção
Artigos Originais
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Formação de competências administrativas do técnico de enfermagem. (2004). Revista Latino-Americana De Enfermagem, 12(2), 221-227. https://doi.org/10.1590/S0104-11692004000200011