O desenvolvimento de lideranças globais através da educação de doutorado
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0104-11692004000500016Palavras-chave:
enfermagem, liderança, educação, superiorResumo
A liderança em enfermagem tornou-se um importante tema de discussão em muitos países. O fenômeno também se manifesta na enfermagem enquanto a profissão está se redesenhando e reinventando em todas as áreas da prática. Este artigo discute o desenvolvimento de lideranças globais em enfermagem através da educação de doutorado no contexto das realidades do século 21. A seguir, são revisados dois significados de liderança global em enfermagem. Finalmente, destaca-se a educação de doutorado ao analisar as perspectivas do mundo e os desafios a serem enfrentados na preparação de lideranças globais de enfermagem para o século 21.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2004-10-01
Edição
Seção
Artigos de Revisão
Licença
Os direitos autorais são de propriedade exclusiva da revista, transferidos por meio da Declaração de Transferência de Direitos Autorais (presente no Formulário Individual de Declarações) assinada pelos autores. Para a utilização dos artigos, a RLAE adota a Licença Creative Commons, CC BY-NC Atribuição não comercial (resumo ou código completo da licença). Com essa licença é permitido acessar, baixar (download), copiar, imprimir, compartilhar, reutilizar e distribuir os artigos, desde que para uso não comercial e com a citação da fonte, conferindo os devidos créditos autorais a Revista Latino-Americana de Enfermagem. Nesses casos, nenhuma permissão é necessária por parte dos autores ou dos editores.Como Citar
O desenvolvimento de lideranças globais através da educação de doutorado. (2004). Revista Latino-Americana De Enfermagem, 12(5), 816-820. https://doi.org/10.1590/S0104-11692004000500016