Foco e Escopo
Editada pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto em parceria com o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, a revista Medicina (Ribeirão Preto. Online) objetiva propiciar o avanço e o aprimoramento da prática da medicina multidisciplinar mediante a divulgação do conhecimento científico na área biomédica, através da publicação de artigos originais, revisões, simpósios temáticos, casos clínicos, pontos de vista, descrição de métodos, técnicas e temas de ensino médico.
  
Periodicidade
O periódico Medicina (Ribeirão Preto. Online) é uma revista eletrônica com publicação trimestral. 
 
Processo de avaliação pelos pares
A seleção dos trabalhos para publicação é composta por duas fases: na primeira, a Comissão de Publicação analisa o interesse do tema para o público-alvo da revista. Na segunda, a qualidade do artigo é examinada por dois ou mais revisores, mantendo-se sigilo sobre os autores do trabalho. Sempre que possível, os trabalhos serão publicados na ordem cronológica do recebimento da versão final (data de aceitação), mas, a critério da Comissão de Publicação, poderá haver antecipações.

 

Política de Acesso Livre
A revista oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização do conhecimento.
 
Fontes de Indexação
LILACS
SCOPUS
 
Fontes de Apoio
SIBI
FMRP
HCRP
 
Histórico
Editada pelo Departamento Científico do Centro Acadêmico Rocha Lima da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, lançou seu primeiro exemplar em 1961.
No período de 1965-1970, fundiu-se com Revista Medicina, publicação do Centro Acadêmico Oswaldo Cruz da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
A partir de 1989 passou a ser editada pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo em coparticipação com o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.