Clínica e tratamento das infecções pelos vírus herpes símplex tipo 1 e 2

Autores

  • Benedito Antônio Lopes da Fonseca Departamento de Clínica Médica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP/USP).

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2176-7262.v32i2p147-153

Palavras-chave:

HerpesVírus 1 Humano. HerpesVirus 2 Humano. Aciclovir.

Resumo

As infecções pelos vírus herpes símplex são conhecidas da raça humana desde a antiguidade. Estes vírus são responsáveis por uma gama de infecções que vão desde erupções cutâneas até quadros graves de encefalite. Atualmente, um antiviral específico para estes vírus, o aciclovir, está disponível para o tratamento destas infecções. Nesta revisão, o uso do aciclovir é discutido em relação às diversas manifestações da infecção herpética.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Benedito Antônio Lopes da Fonseca, Departamento de Clínica Médica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP/USP).

    Docente do Departamento de Clínica Médica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Downloads

Publicado

1998-06-30

Edição

Seção

Simpósio: Virologia Médica II

Como Citar

1.
Fonseca BAL da. Clínica e tratamento das infecções pelos vírus herpes símplex tipo 1 e 2. Medicina (Ribeirão Preto) [Internet]. 30º de junho de 1998 [citado 24º de abril de 2024];32(2):147-53. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/rmrp/article/view/12689