Extensão universitária na interface virtual: estratégias de aprimoramento docente e discente do curso de fisioterapia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2176-7262.rmrp.2021.184783

Palavras-chave:

Educação, Fisioterapia, Educação continuada, Saúde, Pandemia, Covid-19

Resumo

A pandemia causada pelo COVID-19, em 2020, resultou no esvaziamento das salas de aula como estratégia de distanciamento para a controle da disseminação do vírus. As universidades, através de seus gestores e docentes, buscaram maneiras de viabilizar a continuidade das atividades acadêmicas pautando-se na cooperação, solidariedade e inovação. Foi imprescindível buscar aprimoramentos para desenvolver o processo de aprendizagem no formato de Ensino Remoto Emergencial (ERE). Neste cenário, a extensão universitária cumpriu um importante papel. Este trabalho relata o processo de criação dos projetos Aprimoramento Docente para Ensino Superior da Fisioterapia (ADES-FIT) e
Aprimoramento Discente para o Ensino Superior (ADES Jr.), seus objetivos e atividades realizadas. Acredita-se que iniciativas pautadas na colaboração e com o envolvimento ativo para o aprendizado possam ressignificar as experiências no contexto da universidade.

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Publicado

2021-08-20 — Atualizado em 2021-08-23

Como Citar

1.
Ferreira FR, Ferreira Érica de MR, Vaz DV. Extensão universitária na interface virtual: estratégias de aprimoramento docente e discente do curso de fisioterapia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Medicina (Ribeirão Preto) [Internet]. 23 de agosto de 2021 [citado 28 de novembro de 2021];54(Supl 1):e-184783. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/rmrp/article/view/184783
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