PRÓTESES AUDITIVAS

Autores

  • Mariana Blecha Pereira
  • Maria Cristina Lancia Cury Feres

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2176-7262.v38i3/4p257-261

Palavras-chave:

Surdez. Prótese Auditiva.

Resumo

A deficiência auditiva foi considerada como uma doença severamente incapacitante por muitos séculos. A fim de minimizar seus efeitos, sistemas de amplificação sonora vêm sido desenvolvidos e aprimorados, sempre visando a uma melhor qualidade da comunicação do portador de surdez. Em quase todos os casos de perda auditiva, há como melhorar substancialmente a qualidade de vida do individuo, seja através de tratamento clínico, cirúrgico ou através do uso de aparelhos de amplificação sonora. Os autores comentam os diferentes tipos de aparelhos auditivos disponíveis, bem como sua utilização em crianças e adultos.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Mariana Blecha Pereira

     

    Fonoaudióloga. Pós-graduanda em nível de Mestrado.

  • Maria Cristina Lancia Cury Feres

     

    Docente. Divisão de Otorrinolaringologia. Departamento de Oftalmologia, Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo – FMRP/USP. 

     

     

Downloads

Publicado

2005-12-30

Edição

Seção

Capítulos

Como Citar

1.
Pereira MB, Feres MCLC. PRÓTESES AUDITIVAS. Medicina (Ribeirão Preto) [Internet]. 30º de dezembro de 2005 [citado 19º de abril de 2024];38(3/4):257-61. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/rmrp/article/view/455