Pneumonias em adultos, adquiridas na comunidade e no hospital

Autores

  • Conceição Maria da Costa Santos e Fonseca Divisão de Pneumologia do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do HCFMRP-USP.

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2176-7262.v31i2p216-228

Palavras-chave:

Pneumonia. Evolução Clínica. fisiopatologia. radiografia.

Resumo

Neste artigo de revisão, discutem-se fisiopatologia, evolução clínica e aspectos radiográficos de pneumonias comunitárias e hospitalares, em adultos. São abordadas as propostas terapêuticas dos últimos consensos internacionais.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Conceição Maria da Costa Santos e Fonseca, Divisão de Pneumologia do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do HCFMRP-USP.
    Médica Assistente da Divisão de Pneumologia do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP. Bolsista da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do HCFMRP-USP.

Downloads

Publicado

1998-06-30

Edição

Seção

Simpósio: Doenças Pulmonares

Como Citar

1.
Pneumonias em adultos, adquiridas na comunidade e no hospital. Medicina (Ribeirão Preto) [Internet]. 30º de junho de 1998 [citado 29º de março de 2024];31(2):216-28. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/rmrp/article/view/7653