Determinantes da organização da atenção em diabetes mellitus na satisfação do usuário
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2176-7262.v47i2p177-184Palavras-chave:
Avaliação de Serviços de Saúde, Diabetes mellitus, Satisfação do usuário.Resumo
O objetivo do estudo foi analisar os determinantes da satisfação do usuário com Diabetes Mellitus (DM) sobre o atendimento no ambulatório de especialidades de um Centro de Saúde Escola. O estudo transversal com abordagem qualitativa foi desenvolvido no ambulatório de especialidades com 20 usuários com diagnóstico de DM. Foram aplicadas entrevistas semiestruturadas por meio de um roteiro norteador. Utilizou-se software Atlas ti 7.0 para auxílio na codificação das falas e técnica de Análise de Conteúdo para análise dos dados. Como resultado, observou-se que os temas mais evidenciados estão relacionados à acessibilidade organizacional e à relação entre usuário, equipe e serviço na perspectiva da longitudinalidade. Observou-se a identificação do ambulatório de especialidade como fonte regular de cuidado e a insatisfação no que se refere à acessibilidade ao serviço.
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