Aprendizado de adultos

Autores

  • Alessandro Giraldes Iglesias Universidade de São Paulo. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto
  • Antonio Pazin-Filho Universidade de São Paulo. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2176-7262.v47i3p256-263

Palavras-chave:

Aprendizado de Adulto, Neurociência Cognitiva, Memória

Resumo

Gradativamente, o aprendizado de adultos tem se diferenciado da pedagogia. Isso começou com a psicologia cognitiva e atualmente já se dispõe de evidências de neuroimagem que justifiquem essas diferenças e permitam o melhor conhecimento do processo de aprendizagem e memória para embasar o desenvolvimento de novas técnicas de ensino.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alessandro Giraldes Iglesias, Universidade de São Paulo. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto

Médico formado na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo (FMRP-USP); Especialista em Cardiologia; Pós-Graduando no Programa de Ensino em Saúde da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo (FMRP-USP)

Antonio Pazin-Filho, Universidade de São Paulo. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto

Professor Associado II da Divisão de Emergências Clínicas
do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina
de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Coordenador
do Laboratório de Simulação da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo (FMRP-USP)

Downloads

Publicado

2014-11-03

Como Citar

1.
Iglesias AG, Pazin-Filho A. Aprendizado de adultos. Medicina (Ribeirão Preto) [Internet]. 3 de novembro de 2014 [citado 3 de dezembro de 2021];47(3):256-63. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/rmrp/article/view/86612

Edição

Seção

Capítulos
Bookmark and Share

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>