Planejamento educacional

Autores

  • Francisco José Candido dos Reis Universidade de São Paulo. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto
  • Maria Paula Panúncio-Pinto Universidade de São Paulo. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto
  • Marta Neves Campanelli Marçal Vieira Universidade de São Paulo. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2176-7262.v47i3p280-283

Palavras-chave:

Planejamento Ensino-Aprendizagem, Organização Curricular, Plano De Aprendizagem

Resumo

O objetivo deste artigo é discutir aspectos políticos e pedagógicos do planejamento educacional no contexto da universidade contemporânea. Nesse sentido, o texto aborda os princípios e a importância do planejamento educacional, o lugar e a definição de projeto político pedagógico, da organização curricular e do plano de aprendizagem como aspectos constituintes e integrados do planejamento. A compreensão das etapas apresentadas e da necessária integração entre todos os componentes do planejamento e desses no contexto social concreto é fundamental para todos os que desejam exercer a docência na área da saúde.

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Biografia do Autor

Francisco José Candido dos Reis, Universidade de São Paulo. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto

Departamento de Ginecologia e Obstetricia da Faculdade de
Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo

Maria Paula Panúncio-Pinto, Universidade de São Paulo. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto

Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento
da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade
de São Paulo

Marta Neves Campanelli Marçal Vieira, Universidade de São Paulo. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto

Departamento de Puericultura e Pediatria da Faculdade de
Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo

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Publicado

2014-11-03

Como Citar

1.
Reis FJC dos, Panúncio-Pinto MP, Vieira MNCM. Planejamento educacional. Medicina (Ribeirão Preto) [Internet]. 3 de novembro de 2014 [citado 5 de julho de 2022];47(3):280-3. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/rmrp/article/view/86616

Edição

Seção

Capítulos
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