Avaliação formativa e feedback como ferramenta de aprendizado na formação de profissionais da saúde
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2176-7262.v47i3p324-331Palavras-chave:
Avaliação formativa, Feedback, Ensino médicoResumo
As diferentes formas de avaliação são elementos centrais do processo de ensino-aprendizagem de qualquer programa educacional, e devem ser bem planejadas e implementadas em todas as propostas curriculares, especialmente na formação de profissionais na área da saúde. Uma avaliação do estudante adequada e de qualidade guarda estreita relação com a competência e capacitação do profissional que será entregue à sociedade. Neste contexto, a avaliação formativa e a capacitação dos professores para prover feedback efetivo, frequente, e de qualidade são fundamentais na formação dos futuros profissionais da saúde. Este artigo faz uma revisão sobre avaliação formativa, feedback e debriefing.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2014-11-03
Edição
Seção
Capítulos
Licença
Como Citar
1.
Borges MC, Miranda CH, Santana RC, Bollela VR. Avaliação formativa e feedback como ferramenta de aprendizado na formação de profissionais da saúde. Medicina (Ribeirão Preto) [Internet]. 3º de novembro de 2014 [citado 10º de outubro de 2024];47(3):324-31. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/rmrp/article/view/86685