Aspectos clínicos e terapêuticos das cefaléias agudas

Autores

  • Getúlio D. Rabello Ambulatório de Cefaléias da Clínica Neurológica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2176-7262.v30i4p458-471

Palavras-chave:

Cefaléia. Enxaqueca. Cefaléia Histamínica. Terapêutica.

Resumo

O autor revisa os aspectos clínicos, diagnósticos e terapêuticos das cefaléias agudas. As cefaléias agudas representam, muitas vezes, uma emergência médica e necessitam de atuação rápida e precisa, com diagnóstico perfeitamente estabelecido. O sucesso do tratamento depende dessas condições. Embora cefaléias primárias sejam importantes diagnósticos diferenciais, cefaléias secundárias ocorrem freqüentemente.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Getúlio D. Rabello, Ambulatório de Cefaléias da Clínica Neurológica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

    Mestre em Neurologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Responsável pelo Ambulatório de Cefaléias da Clínica Neurológica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Downloads

Publicado

1997-12-30

Edição

Seção

Simpósio: Cefaléia

Como Citar

1.
Aspectos clínicos e terapêuticos das cefaléias agudas. Medicina (Ribeirão Preto) [Internet]. 30º de dezembro de 1997 [citado 29º de março de 2024];30(4):458-71. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/rmrp/article/view/6800