Aprendizado de adultos

Autores

  • Alessandro Giraldes Iglesias Universidade de São Paulo. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto
  • Antonio Pazin-Filho Universidade de São Paulo. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2176-7262.v47i3p256-263

Palavras-chave:

Aprendizado de Adulto, Neurociência Cognitiva, Memória

Resumo

Gradativamente, o aprendizado de adultos tem se diferenciado da pedagogia. Isso começou com a psicologia cognitiva e atualmente já se dispõe de evidências de neuroimagem que justifiquem essas diferenças e permitam o melhor conhecimento do processo de aprendizagem e memória para embasar o desenvolvimento de novas técnicas de ensino.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Alessandro Giraldes Iglesias, Universidade de São Paulo. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto

    Médico formado na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo (FMRP-USP); Especialista em Cardiologia; Pós-Graduando no Programa de Ensino em Saúde da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo (FMRP-USP)

  • Antonio Pazin-Filho, Universidade de São Paulo. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto

    Professor Associado II da Divisão de Emergências Clínicas
    do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina
    de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Coordenador
    do Laboratório de Simulação da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo (FMRP-USP)

Downloads

Publicado

2014-11-03

Edição

Seção

Capítulos

Como Citar

1.
Iglesias AG, Pazin-Filho A. Aprendizado de adultos. Medicina (Ribeirão Preto) [Internet]. 3º de novembro de 2014 [citado 23º de abril de 2024];47(3):256-63. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/rmrp/article/view/86612