Formação permanente de professores de educação física na rede municipal de ensino de porto alegre: uma abordagem etnográfica

Autores

  • Maria Cecília Camargo Günther Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre
  • Vicente Molina Neto Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Educação Física

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2594-5904.rpef.2000.138020

Palavras-chave:

Formação de professores, Prática pedagógica

Resumo

Neste trabalho apresentamos as interpretações construídas a partir de uma investigação etnográfica sobre formação permanente do professorado de Educação Física, realizada no interior da Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre. Os elementos presentes na discussão se originam de interpretações desenvolvidas durante a investigação, a partir dos significados mais relevantes para os próprios professores investigados. Os aspectos destacados tratam da concepção dos professores acerca de formação permanente e as possíveis mudanças que a sua participação em diferentes ações de formação permanente possam vir a provocar, na sua prática docente. As reflexões se desenvolvem tendo como referência de fundo importante elementos teóricos fundamentados em autores que vêm se dedicando à temática de formação de professores

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Publicado

2000-06-20

Edição

Seção

Não Definida

Como Citar

Formação permanente de professores de educação física na rede municipal de ensino de porto alegre: uma abordagem etnográfica. (2000). Revista Paulista De Educação Física, 14(1), 72-84. https://doi.org/10.11606/issn.2594-5904.rpef.2000.138020