Contribuições da aprendizagem motora à educação física: uma análise crítica

Autores

  • Go Tani Universidade de São Paulo. Escola de Educação Física

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2594-5904.rpef.1992.138073

Palavras-chave:

Pesquisas de aprendizagem motora, Prática da educação física

Resumo

Uma análise das pesquisas realizadas na área de aprendizagem motora nestes últimos 20 anos revela que embora o corpo de conhecimentos produzidos seja considerável, contribuindo para elevar o "status” acadêmico da área, ele não foi capaz de provocar mudanças significativas na prática da educação física. Para que este panorama possa ser modificado, algumas propostas são apresentadas, destacando-se entre elas a mudança de paradigma em relação às pesquisas básicas e a realização de pesquisas cuja característica principal seja a integração e síntese de conhecimentos produzidos pela pesquisa básica e a verificação experimental de sua aplicabilidade numa situação real de ensinoaprendizagem

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

1992-12-20

Edição

Seção

Não Definida

Como Citar

Contribuições da aprendizagem motora à educação física: uma análise crítica. (1992). Revista Paulista De Educação Física, 6(2), 65-72. https://doi.org/10.11606/issn.2594-5904.rpef.1992.138073